in

Suas pálpebras tremem à toa? 4 motivos que provocam a condição e quando é preciso se preocupar

Entenda o que pode acabar ocasionando o tremor na pálpebra e quando é necessário buscar ajuda,

Melhor Com Saúde

O sentimento de pálpebra tremendo pode ocorrer por diversas razões, devido ao estilo de vida e sérios problemas de saúde podem determinar o quadro que provoca o tremor. Essa vibração pode acontecer de uma forma suave, e desaparecer por conta própria em um período curto.

Publicidade

Este tipo de condição é chamado de bleferospasmo, que na verdade é um espasmo involuntário ou uma contração dos músculos que estão presentes ao redor do olho. Muitas pessoas costumam ficar preocupadas com esse tremor nas pálpebras com receio que possa ser alguma coisa mais grave.

Caso esse tremor se mantenha por mais de uma semana, pode determinar alguma doença. Dessa maneira, é necessário buscar ajuda profissional, especialmente se o tremor não afetar somente o olho, mas também outras partes do rosto. Contrações fortes que afetam de forma completa o fechamento da pálpebra, inflamação ou vermelhidão além dos tremores, pálpebra caída, são sintomas importantes e precisam de uma investigação profissional.

Publicidade

4 condições que podem provocar tremor nas pálpebras

Estresse

Na maioria dos casos, a pálpebra pode tremer em virtude de estresse, alterações hormonais também podem afetar o funcionamento dos músculos. Os menores como são os dos olhos acabam sendo os mais afetados.

Publicidade

Privação de sono

Após uma noite mal dormida, a tensão que está presente nas pálpebras pode levar ao seu enfraquecimento, em que os tremores podem ser o excesso de esforço para tentar que eles fiquem abertos.

Publicidade

Deficiência de nutrientes

A falta de nutrientes como vitamina B12, pode ocasionar em espasmos involuntários em músculos pela falta de acesso a algumas substâncias. A desidratação também pode ocasionar essas reações.

Deficiências oculares

O processo de deficiência nos olhos por esforço excessivo pode ocorrer de forma cotidiana. Caso não seja tratado e detectado a tempo, pode provocar tremores na pálpebra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.