in

Linhas nas unhas: o que são e dicas para evitar o seu aparecimento no futuro

Veja algumas dicas úteis para prevenir o aparecimento dessas linhas no futuro.

Melhor Com Saúde

Provavelmente você já observou em suas mãos e percebeu que as unhas possuem certas linhas. Muitos ficam imaginando o que quer dizer esse sinal. Na verdade, ele pode ser um indício que a alimentação não está sendo saudável como deveria ou até mesmo pode indicar que a pessoa está necessitando cuidar melhor da unha.

Publicidade

Esse artigo vai abordar essa curiosidade e explicar o motivo do aparecimento dessas linhas, se é possível eliminar e algumas dicas para que possa evitar seu aparecimento de forma futura.

Como essas linhas aparecem

Essas linhas que surgem nas unhas podem acontecer com pessoas de qualquer idade e não possuem um tratamento específico. Contudo, vale ressaltar que melhorar o estilo de vida, procurar ter uma alimentação equilibrada pode ajudar a melhorar a situação. No geral, elas são originadas por déficits nutricionais.

Publicidade

Outra questão que pode ser levantada é a falta de hidratação. Por isso, é necessário o uso de cremes corporais, e ingestão correta de líquidos por dia. A incidência de impactos pode ocasionar consequências como o surgimento destas linhas, portanto é preciso ter cuidado ao realizar certas atividades.

Publicidade

A ingestão de zinco é importante, pois ajuda a melhorar a qualidade das unhas e cabelo. A substância pode ser encontrada em ostras, carnes, manteiga, sementes e frutos secos.

Publicidade

Como ter unhas saudáveis

Para evitar a deterioração das unhas é necessário o uso de cremes hidratantes de forma regular. Também é importante beber quantidade de água que seja suficiente para hidratar o corpo corretamente. A recomendação é pelo menos dois litros de água ao dia.

Procure ter uma alimentação balanceada e rica em zinco, já que ele atua no organismo influenciando na aparência. Mantendo as unhas bem-feitas por uma questão de higiene e não apenas por estética.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.