in

Conheça as melhores posições para amamentar o bebê de forma confortável

Ao escolher uma posição, o importante é que você esteja confortável e que seu filho alcance o seio com facilidade.

Claudia

Quando uma mulher se torna mãe, o filho acaba se tornando prioridade em sua vida. O aleitamento materno é um ato de amor e uma linda troca de carinho sendo um momento especial entre mãe e o bebê. Alguns cuidados são necessários para que a mãe e a criança estejam confortáveis.

Publicidade

É preciso promover qualidade na saúde da mãe e do bebê, por isso, o apoio psicológico dos familiares é de grande ajuda. Uma mulher confiante e com apoio estrutural do ponto de vista emocional e físico tem maior chance de amamentar com sucesso.

Esse artigo vai elencar algumas posições que podem ajudar a melhora a experiência do aleitamento materno para mãe e filho.

Publicidade

Posição tradicional

O bebê será colocado em frente a mãe com a cabeça apoiada no antebraço, e o rosto estará virado de frente para a mama. A mãe posicionará a barriga do bebê próxima à sua e suas mãos apoiaram as nádegas da criança.

Publicidade

Posição invertida

Inicialmente será necessário o auxílio de uma almofada ou travesseiro, para que a mãe continue no conforto de sua cama, o bebe será colocado de forma invertida. Onde, a cabeça terá o apoio de uma das mãos, ficando de frente para a mama, as pernas do bebê se localizaram na região axilar e o restante do corpo sobre uma almofada ou travesseiro. E a mão da mãe segurará a mama que será oferecida.

Publicidade

Paralela

Outra posição que pode ser utilizada é deitar o bebê e colocá-lo em uma posição paralela ao corpo da mãe, para sua amamentação a noite. No entanto, é necessário ficar alerta com a criança evitando que a mesma engasgue com o leite.

Transversal

O modo de segurar o bebê de forma transversal consiste em colocar ele no colo nesta posição citada, utilizando o mesmo braço do lado que ele for mamar

Mudança

As diferentes formas de amamentar impactam nas regiões das mamas que serão retiradas o leite, e o atrito inicial da boca do neném pode provocar feridas na região do mamilo, por isso, é necessário destacar a importância de tentar várias posições que agradem à mãe e o filho.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.