in

Idoso de 79 anos faz curso para aprender pentear e maquiar sua esposa que está perdendo a visão

Casado há 50 anos, o homem quis fazer sua esposa feliz, já que ela está perdendo a visão.

Nation

Uma bela demonstração de amor define a decisão de um homem de 79 anos ao ingressar em um curso de maquiagem e cabeleireiro em abril de 2021. O objetivo do idoso é aprender a maquiar e pentear a sua esposa, que tem perdido a visão de forma severa e já não consegue realizar tarefas básicas como era os cuidados consigo mesma.

Publicidade

O caso ganhou repercussão em Alberta, no Canadá, e Carrie Hannah, diretora da Delmar College of Hair and Esthetics, onde o idoso decidiu fazer o curso, foi entrevistada pela emissora local SWNS. Ela disse que o aluno é casado há 50 anos e que sua esposa é muito importante para ele. Ele também disse que a aparência de sua esposa sempre foi algo muito importante para ela, mas com a perda da visão, a simplicidade de pentear os cabelos pela manhã começou a se tornar uma tarefa desafiadora demais.

O homem também pediu ajuda para aprender a usar uma prancha de cabelos, pois sua esposa já havia se queimado várias vezes ao tentar alisar os fios. O homem aprendeu primeiro vendo as funcionárias do local treinando em um manequim e, depois, ele mesmo treinou o uso da prancha e cuidados com os cabelos em uma outra aluna.

Publicidade

De acordo com Carrie, o idoso ficou pelo menos uma hora aprendendo a usar a prancha e a passar o rímel nos cílios, uma vez que salientou que sua esposa já não conseguia usar esse item da maquiagem e se sujava toda por não ver direito o que fazia.

Publicidade

Um mês após a ida à escola de maquiagem e cabeleireiro, o homem completou oitenta anos. Ele foi com a esposa no local agradecer por todos os ensinamentos que puderam trazer um pouco de alegria para o casal. O nome do idoso não foi divulgado, mas sua atitude de coragem em aprender a maquiar e pentear unicamente para agradar sua amada esposa, já vale mais que qualquer outra palavra.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades