in

Jovem que perdeu a mãe vê casa pegando fogo e se arrisca salvando mulher para que ninguém sofra como ele

O jovem chamou os bombeiros ao ver a fumaça, mas ao ouvir uma mulher tossir, se desesperou e decidiu ele mesmo ajudar.

Nation

Marcus Evans jamais pensou que ao sair de casa no final de maio de 2021, passaria a ser conhecido como um herói. O jovem de 19 anos estava caminhando por Baglan, em Gales, no Reino Unido, quando notou fumaça em seu caminho.

Publicidade

Não demorou muito e ele se deu conta que uma casa estava pegando fogo. A reação imediata do garoto foi pegar o celular e chamar os bombeiros. Após a ligação, ele ouviu uma tosse de mulher vindo de dentro da casa e se desesperou. Ele não poderia esperar os bombeiros, pois poderia ser tarde demais.

Primeiro, Marcus entrou, mas começou a se sufocar com tanta fumaça e voltou para respirar do lado de fora. Valentemente, o jovem retornou à casa e encontrou uma mulher de 79 anos, que estava encostada ao lado de uma porta, já inconsciente devido à fumaça inalada.

Publicidade

Marcus conseguiu retirar a mulher para fora do imóvel e, em seguida, os bombeiros chegaram. Ambos foram atendidos e a mulher foi levada para um hospital, pois além de inalar muita fumaça, estava com ferimentos no corpo por conta do fogo. Na unidade hospitalar, ela precisou ficar em coma induzido.

Publicidade

Felizmente, a mulher sobreviveu graças à valentia de Marcus, e os dois puderam ter algum momento juntos no hospital. O jovem conferiu algumas entrevistas, já que o caso logo repercutiu pelo Reino Unido.

Publicidade

Em uma entrevista a BBC, Marcus fez uma declaração que deixou todos comovidos: “Eu sei o que se sente ao perder sua mãe. Não quero que ninguém passe por isso. Meus instintos naturais chegaram e pensei: ‘ajuda a essa mulher, porque eu sei que ela pode ter filhos, filhas”.

Marcus disse que não queria que mais ninguém sofresse com a perda da mãe, assim como ele sofreu em 2019, quando sua genitora morreu vítima de um câncer. Em entrevista ao Metro UK, Marcus declarou: “não pude salvar a minha mãe, assim, queria salvar a mãe de alguém”.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades