in

Mulheres alugam guindaste para ver amiga com câncer pela janela do quarto de hospital

Diagnosticada com câncer, a paciente não podia receber visitas devido ao normas rígidas da pandemia, mas as amigas deram um jeito.

El Dia

Amizades verdadeiros e desinteressadas são raras, mas quando existem, são mesmo para todas as horas. Um grupo de mulheres mostraram na prática o quanto são capazes de fazer para arrancar um sorriso do rosto de uma amiga em um momento muito difícil. O fato ocorreu em outubro de 2020, mas voltou a repercutir recentemente por sua genialidade. 

Publicidade

Camila foi diagnosticada com câncer há alguns meses e segue em tratamento. Devido à pandemia, o hospital possui uma política rígida para não receber visitas no local, sobretudo para pacientes que estão com sua imunidade debilitada, como é o caso de quem está se tratando contra o câncer.

Sabendo disso e convictas de que deveriam mostrar para a amiga que estavam junto com ela nessa batalha e que venceriam juntas, elas alugaram um guindaste para ele ser colocado do lado de fora do hospital e assim elas pudessem ver a amiga pela janela de seu quarto no hospital.

Publicidade

A paciente viu as amigas e ficou muito surpresa, se levantou, abriu a janela do quarto e sorriu para aquelas mulheres que ela conhece há mais de dez anos. A gritaria foi grande, com as amigas dizendo palavras de apoio para Camila.

Publicidade

Houve cartazes, balões, piadas internas e muita alegria neste momento. A paciente e seus familiares ficaram muito felizes com a criatividade das meninas, que poderiam apenas fazer uma ligação, mas optaram por se arriscar para mostrar que estão realmente presentes na vida da amiga, mesmo que por questões de proteção em meio à pandemia, não possam estar tão próximas fisicamente.

Publicidade

O caso acabou repercutindo na imprensa latina e ajudou a melhorar o estado de espírito da paciente. O caso aconteceu em uma província de Buenos Aires, na Argentina.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades