in

Mulher percebe detalhe na perna, vai ao médico e descobre um câncer; fique atento a este sinal

Agora está tem feito alerta para as outras pessoas ficarem atentas ao problema.

The Daily mail

O melanoma é uma doença grave que ocorre quando as células produtoras dos pigmentos que dão cor à pele tornam-se cancerígenas. Só no Brasil, essa anormalidade celular atinge mais de 150 mil pessoas todos os anos, podendo causar a morte do paciente acometido.

Publicidade

Recentemente, o caso de uma mulher chamou a atenção e acendeu um alerta sobre o melanoma. A escocesa acabou descobrindo inesperadamente que havia sido acometida pela enfermidade depois de sua massagista notar algo diferente em sua pele.

Seonag MacKinnon é uma moradora da cidade de Edimburgo, na Escócia. No ano de 2019, ela recebeu de presente de sua filha uma massagem com aromaterapia, mas nem esperava que com isso iria ter uma das piores notícias de sua vida.

Publicidade

Durante a massagem, a pessoa responsável pelo procedimento percebeu um pedaço de pele na parte de trás da coxa de MacKinnon e contou para a mulher. Ela explica em entrevista que no início não se preocupou, pois parecia se tratar de algo inofensivo.

Publicidade

Ela perguntou se eu estava ciente disso. [Ela] disse que não era médica, mas que viu muitas marcas e talvez esta não parecesse muito correta. Ela me aconselhou a considerar o exame pelo meu médico“, conta a escocesa.

Publicidade

Mesmo não achando que se trataria de um grande problema, MacKinnon agendou uma consulta com um médico e realizou exames para descobrir o que de fato estava acontecendo. Após os resultados, a escocesa descobriu que estava com melanoma.

MacKinnon realizou a retirada do câncer a tempo, antes que se tornasse um problema maior. Graças à massagista, ela conseguiu se livrar da doença sem que esta a afetasse de maneira mais perigosa. Agora, a mulher está fazendo alerta para que as pessoas estejam mais atentas a qualquer indício de câncer que apareça.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.