in

Lembra dele? Menino abandonado pela família cresceu e como está hoje causa comoção

Hope tinha dois anos quando foi resgatado em estado de desnutrição e vivendo de comida que encontrava no lixo.

Reprodução O Segredo

Em 2016, a imagem de um pequeno garoto negro, desnutrido, tomando água e sendo alimentado rodou o mundo. A foto era forte que fez muita gente chorar com as injustiças do mundo. Enquanto alguns são muitos ricos e comem do bom e do melhor, outros, como o pequeno registrado na foto, passam fome.

Publicidade

O pequeno Hope foi alimentado por Anja Ringgren Lovén. A mulher administra um orfanato na Nigéria e 77 crianças estão sendo cuidadas no local. As histórias geralmente são tão ou mais tristes que a de Hope. A dele é lamentável, mas tudo começou a mudar naquele encontro com Anja.

O menino tinha dois anos e foi abandonado pela família sob a acusação de ser um bruxo. Em algumas regiões de alguns países há a ideia de associar crianças à bruxaria quando coisas começam a dar errado na região. Foi o que aconteceu com Hope, que também foi vítima de violência por parte dos familiares.

Publicidade

Publicidade

Quando foi encontrado pela dinamarquesa Anja, Hope lutava para sobreviver pegando restos de alimentos no lixo. Muitas das crianças abandonadas como ele acabam morrendo por desnutrição, sede ou alguma doença. A foto de Hope que viralizou na internet acabou ajudando Anaja e seu marido a arrecadarem dinheiro para montar um orfanato e salvar dezenas de crianças, de acordo com o The Independent.

Publicidade

Nos últimos cinco anos, Anja tem mostrado a evolução do menino, que passou a ser bem alimentado, deixou a desnutrição para trás e hoje é uma linda, sorridente e saudável criança de sete anos. A história de superação emociona muita gente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!