in

Bebê mais prematuro do mundo completa seu primeiro aniversário e se torna uma linda criança

A criança superou todas as expectativas da equipe médico do hospital onde nasceu.

Daily Advent

O menino mais prematuro do mundo, assim ficou conhecido o pequeno Richard Scott William Hutchinson, que nasceu no ano passado com menos de meio quilo aos cinco meses de gestação de sua mãe e entrou para o Guinness World Records.

Publicidade

Quando a criança veio ao mundo, o médico que realizou o parto conversou com seus pais e logo os preparou para o pior, considerando que as chances de sobrevivência de um bebê tão prematuro são extremamente baixas.

Mas para a surpresa de muitos, o pequeno Richard conseguiu resistir aos obstáculos da vida e sobreviveu, se recuperando aos poucos de ter passado tão pouco tempo na barriga de sua mãe. Nesta semana, o bebê fez seu primeiro aniversário, trazendo ainda mais esperança para a família.

Publicidade

Richard nasceu no Children’s Minnesota, em Minneapolis, localizado no estado de Minnesota, nos Estados Unidos. Sua mãe, a americana Beth Hutchinson, começou a sofrer complicações da gestação e entrou em trabalho de parto inesperadamente.

Publicidade

Richard pesava apenas 0,337 kg quando nasceu, peso muito abaixo de um bebê que vem ao mundo no tempo estimado. De acordo com o livro dos records, o menino era tão pequeno que Beth e o marido conseguiam segurá-lo na palma da mão.

Publicidade

Quando [seu pai] Rick e Beth receberam aconselhamento pré-natal sobre o que esperar de um bebê nascido tão cedo, eles tiveram 0% de chance de sobrevivência por nossa equipe de neonatologia”, contou a Dra. Stacy Kern, do hospital onde a criança nasceu.

Em dezembro do ano passado, depois de passar um semestre sendo atendido na unidade de saúde, Richard finalmente conseguiu ir para casa com a família.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.