in

Idoso de 108 anos que morava na rua recebe convite para jantar e vê sua vida ser transformada

Felipe teve 11 filhos, mas aos 108 anos, vivia abandonados nas ruas, até que sua vida foi transformada e ele voltou a sorrir.

Arquivo Benita Dearz/Facebook Va Por Ellos/Montagem Guti M.

Infelizmente, não é raro ver idosos nas ruas recolhendo materiais recicláveis para sobreviver ou até mesmo dormindo a céu aberto. Em uma idade que os seres humanos vereiam descansar, na prática, é muito diferente.

Publicidade

O senhor Felipe Reyes, de 108 anos, é um triste retrato desse descaso da sociedade com a terceira idade. O idoso vivia nas ruas há muito tempo, colecionava garrafas e sobrevivia com o que ganhava das pessoas.

Certo dia, uma família mudou a vida do idoso para sempre. Benita Dearz e familiares viram Felipe na rua e se comoveram, devido à idade e aparente fragilidade que o idoso possuía, mas estava sem qualquer amparo ou proteção nas ruas de Torreón, no México.

Publicidade

A mulher conversou com o idoso e lhe deu 100 pesos mexicanos (aproximadamente R$25). O idoso ficou tão feliz que os agradeceu dizendo: “agora já tenho para minha coquinha e meu pão”.

Publicidade

Benita foi embora, mas o coração dela estava apertado. Como podia um homem de 108 anos estar abandonado nas ruas? Foi então que teve uma ideia e naquele mesmo dia, voltou ao local em que encontrou Felipe e lhe fez uma proposta que mudaria sua vida para sempre.

Publicidade

Benita e amigos o levaram para comprar roupas novas. Além disso, o convidou para jantar em sua casa. Na casa da família Dearz, Felipe pôde tomar um banho quente, colocar suas roupas novas e se alimentar de forma saudável como não fazia há muito tempo. Benita, juntamente com Karla Delgado e outros amigos, se uniram para ajudar Felipe, pagando uma noite em um hotel para que no dia seguinte tentassem alguma ajuda, como um abrigo para o idoso viver.

O caso gerou enorme comoção após Benita compartilhar o caso nas redes sociais. Felipe foi levado ao médico, sendo diagnosticado com um pouco de demência. O caso acabou virando pauta de programa da emissora Univísion. Descobriu-se que Felipe se casou três vezes e teve onze filhos, mas infelizmente, ele estava sozinho nessa etapa delicada de sua vida.

No vídeo abaixo, Felipe conversa com sua salvadora, e dentre outras coisas, conta que nunca foi malcriado, nem desrespeitou ninguém.

Aqui con Don Felipe❤️❤️

Posted by Benita Dearz on Friday, June 11, 2021

No dia 15 de junho, foram divulgadas imagens da transformação de Felipe, que ganhou um dia cheio de cuidados, com direito a fazer a barba e cuidar das unhas. O idoso era só sorrisos com a sensação de finalmente ser visto por alguém.

Benita compartilhou o caso nas redes sociais e Felipe começou a receber várias doações. A repercussão continuou e ele conseguiu um lugar para viver com cuidados diários e muito carinho. Dia 16 de junho, após passar alguns dias em um abrigo e ser vacinado contra Covid-19, o senhor Felipe passou a ser o mais novo morador da Casa del Anciano del Padre Estala A.C., também em Torreón, que possui uma linda campanha chamada “adote um vôzinho” para que as pessoas ajudem idosos desamparadas.

Posted by Va por ellos on Tuesday, June 15, 2021

Graças a várias boas almas que se solidarizaram com Felipe, agora ele pode passar as noites em uma cama limpa e quente, além de apreciar a simplicidade de tomar banhos todos os dias, feito básico que ele já não podia fazer nas ruas. Não há informações sobre quanto tempo Felipe viveu nas ruas, mas de qualquer maneira, isso não é tão importante quanto a mudança radical e para melhor que essa vida de 108 anos obteve nos últimos dias.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades