in

Mãe de 4 filhos fica sem dinheiro para o aluguel e resolve ela mesma construir sua casa com as crianças

Vanesa decidiu usar o terreno que herdou dos pais para que ela mesma levantasse as paredes da nova casa.

Arquivo Vanesa Canelo

Muitas pessoas se desesperam quando ficam sem dinheiro para suas necessidades básicas, principalmente quando possuem dependentes. Esse é o caso de Vanesa Canelo, que é mãe de quatro filhos e recentemente ficou sem dinheiro para pagar o aluguel.

Publicidade

Diante da situação, Vanesa decidiu aproveitar os poucos dias que lhe resta na casa em que vive com os filhos para construir sua própria casa, com suas próprias mãos. A mulher dispõe de um terreno no bairro Liceo Tercera Sección, em Córdoba, na Argentina, que ela herdou dos pais.

Com o pouco dinheiro que tinha, ele comprou materiais de construção e começou a levantar as paredes. A vizinhança entranhou que uma mulher estivesse o dia todo fazendo massa, e por conta disso, alguns se ofereceram para ajudá-la.

Publicidade

“Eu levantei isto (se referindo as paredes) e tive ajuda de algumas pessoas que vieram me dar uma mão. Meu objetivo é ter meus filhos aqui dentro. Por isso queremos vir o quanto antes a nosso lugar. Queremos termina-la rápido porque meus filhos sofrem muito com o frio, inclusive uma das meninas é asmática”, declarou Vanesa durante uma entrevista para a TV.

Publicidade

O caso logo repercutiu na imprensa e ultrapassou fronteiras. Vanesa está recebendo doações de materiais de construção e deseja terminar logo sua casa. Agora lhe falta dinheiro para fazer o teto da casa e a parte elétrica. Daqui alguns dias, ela terá de entregar a casa em que vive, pois não tem mais dinheiro para o aluguel, nem previsão de quando o terá.

Publicidade

Os filhos de Vanesa também a ajudaram na obra com coisas mínimas, o que acabou comovendo ainda mais quem soube de sua história de coragem e determinação. Vanessa contou em entrevista que sempre se interessou por obras e buscou conselhos em algumas construções para saber como fazer sua casa.

A garra de Vanessa surpreende ainda mais quando ela revela que possui problemas respiratórios e está estudando para terminar o ensino médio. A mulher tem 36 anos e se separou do pai das crianças há alguns anos, não possuindo ajuda financeira. A única renda de Vanessa atualmente é de um benefício social da Asignación Universal, do qual ela deixa claro que o dinheiro é de seus filhos.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades