in

Após seca na Califórnia, misterioso sumiço de avião pode ter sido solucionado

Devido a uma grande seca na Califórnia, foi possível encontrar o avião no meio do lago

Reprodução/BBC

Após grave seca sofrida no estado da Califórnia, Estados Unidos, um misterioso sumiço de uma aeronave na década de 60 pode acabar sendo solucionado. Com a crise hídrica sofrida pelo país, os níveis de lagos e rios caíram drasticamente este ano e por causa disso uma empresa que estava realizando testes em um lago encontrou a aeronave similar ao do acidente.

Publicidade

Sobre o sumiço da aeronave

O lago onde a aeronave foi encontrada é chamado de lago Folsom e encontra-se atualmente com aproximadamente 38% da sua capacidade regular. O baixo nível do lago vem ocorrendo devido à grave seca em todo o Estados Unidos. O problema é tão grave que semana passada, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, teve que declarar estado de emergência.

O avião encontrado pela empresa do ramo de pesquisa subaquática possui as mesmas características do avião que desapareceu em 1 de janeiro de 1995. Se trata de um avião Piper Comanche 250.

Publicidade

O avião levava quatro pessoas, contando com o piloto. Na época apenas o comandante da aeronave foi encontrado, porém, os demais tripulantes ainda estão desaparecidos. As buscas pelos corpos se prolongaram até o ano de 2014, ou seja, 49 anos após o acidente.

Publicidade

Sobre a descoberta

Seafloor Systems é uma empresa de pesquisa subaquática e estava testando seus equipamentos no lago Folsom. Em um dos locais mais profundos do lago foi detectado pelo sonar da empresa um objeto misterioso.

Publicidade

Com o equipamento que utiliza a emissão de ondas sonoras, foi possível identificar que o objeto se tratava de um avião. A aeronave foi encontrada intacta no fundo do lago e possui as mesmas características do avião desaparecido em 65.

Até o momento nenhuma investigação foi aberta pela polícia local e precisará ser analisado se a aeronave encontrada poderá ser recuperada.

Publicidade