in

Cão falece 1 hora depois de seu dono que lutava contra o câncer: ‘escolheu partir junto’

O cachorro, da raça labrador, faleceu 1 hora depois de seu dono ter partido.

Greenme

Não é novidade para ninguém que os laços de amizade entre os humanos e seus cães podem ser extremamente fortes. O cão é considerado, não por menos, o melhor amigo do homem. A história a seguir deixa evidente que o amor entre humanos e animais pode ser, de fato, incondicional.

Publicidade

Homem lutava contra câncer no pâncreas

Daniel Hover era um conhecido bombeiro em sua cidade. Ele havia participado de diversos salvamentos e contava com o reconhecimento da população local de uma pequena região dos Estados Unidos. Gunner era seu fiel amigo, um cachorro da raça labrador que já estava com 11 anos e sempre se mostrou feliz em sua casa.

O bombeiro aposentado foi diagnosticado com câncer no pâncreas – um dos com maiores taxas de letalidade. Daniel passou por uma cirurgia para a retirada do tumor, além de muitas seções de quimioterapia. Todos de sua casa estavam confiantes que ele poderia ser curado. Mas, infelizmente, isso não aconteceu.

Publicidade

Cachorro falece 1 hora após seu dono

Durante todo o período de tratamento, como se pudesse sentir, Gunner não deixou seu dono sozinho. Hover estava se cuidando em casa e, embora debilitado, podia ter seu fiel amigo a seu lado. A filha de Daniel, Heather, disse que os dois ficaram inseparáveis, tanto que eles precisaram montar uma cama ao lado de Daniel para que o cachorro conseguisse vê-lo.

Publicidade

Apesar de todos os esforços, infelizmente em uma tarde triste, Daniel Hover faleceu, deixando muita tristeza, e, para a surpresa de todos, uma hora depois, como se sentisse a ausência de seu dono, o cachorro Gunner também faleceu.  “O cãozinho escolheu partir junto ao seu dono, pois não poderia ficar sem ele“, disse a filha de Hover em entrevista.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.