in

Marca de cerveja coloca fotos de cães abandonados nas latas para incentivar a adoção

O objetivo é que os cães que já sofreram maus tratos e não têm mais de dois anos possam ser adotados na campanha.

Nation/Montagem Guti M.

Nos anos 90 e 2000 era muito comum que algumas marcas de produtos alimentícios divulgassem fotos de crianças desaparecidas em suas embalagens, a fim de ajudar na localização, e muitas vezes colaboraram para histórias com finais felizes.

Publicidade

Agora, imagine essa mesma iniciativa, mas com o intuito de ajudar na adoção de animais abandonados. Felizmente, isso já é uma realidade em Dakota do Norte, nos Estados Unidos. A cervejaria Fargo se associou ao abrigo para animais, 4 Luv of Dog Rescue, e juntos criaram uma linda estratégia para promover a adoção de cães sem lar.

A princípio, a cervejaria lançou os novos desenhos de suas latas de cerveja com a divulgação de seis cachorros em especial. A escolha se deu pelos animais terem muita dificuldade de serem adotados, já que por terem sofrido maus tratos no passado e não serem mais filhotes, não conseguiram se sociabilizar com os outros animais do abrigo.

Publicidade

O objetivo é conseguir um lar cheio de amor e compreensão, com donos que entendam que o animal escolhido já conheceu o lado ruim da vida e ganhar sua confiança é um processo de bastante confiança.

Publicidade

A ‘4 Luv of Dog Rescue’ informou que muitos animais do abrigo jamais conseguem um lar ou pelo menos demoram anos para serem adotados e ao se unirem com a Fargo, decidiram conscientizar as pessoas sobre esse perfil de animais, que assim como os filhotes, desejam ter um dono, mas temem voltar a sofrer os mesmos maus tratos do passado e, por isso, podem ser mais quietos e até antissociais que outros animais em condições distintas.

Publicidade

Todos têm a mesma chance de mudarem de comportamento, mas para isso precisam se sentir seguros e amados, assim como os seres humanos após passarem por situações de forte impacto emocional.

A iniciativa surgiu graças a sugestão de um funcionário da Fargo, Jerad Ryan, que também é voluntário na 4 Luv of Dog Rescue. Ele sugeriu fazer as embalagens com propagandas sobre adoção e o dono da empresa adorou a ideia, abraçando a causa.

Todos os animais para adoção na campanha do abrigo com a Fargo são dóceis, apenas podem ser um pouco mais desconfiados que outros animais e têm dificuldade para conviver com outros cães. A idade deles variam de 2 a 11 anos.

Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades