in

Homem é ‘engolido’ por baleia e impacta com relato: ‘Senti o tranco e tudo ficou escuro’

O homem concedeu uma entrevista a uma emissora local para contar como tudo aconteceu.

Jornalsudestepaulista

A maioria das pessoas conhece a história de Jonas, um profeta da bíblia que recebeu uma ordem direta de Deus, mas resolveu não cumprir. Por esse motivo, ele acaba indo parar na barriga de uma baleia por três dias, até que ora a Deus e acaba sendo cuspido pelo peixe. Assim como nas escrituras sagradas, um homem viveu uma experiência muito parecida com a do personagem bíblico.

Publicidade

Um mergulhador que foi parar na boca de uma baleia sobreviveu para poder contar a história. O caso aconteceu na última sexta-feira, 11 de junho, nos Estados Unidos e o homem foi abocanhado por uma baleia. Michael Packard trabalha como pescador profissional de lagostas e estava mergulhando a trabalho quando foi engolido pela jubarte na costa de Cape Cod, que fica localizada em Massachusetts.

Ele concedeu uma entrevista a uma emissora local e falou como tudo aconteceu. A princípio, o mergulhador pensou estar sendo atacado por um tubarão, pois tudo ocorreu muito rápido. “De repente senti esse tranco e tudo ficou escuro”, explicou o pescador. Michael somente percebeu que não se tratava de um tubarão quando viu que nenhum dente o estava perfurando e nem sentia dores.

Publicidade

Contudo, ele não ficou aliviado ao entender haver sido abocanhado por uma baleia, pois pensou que iria morrer. O pescador de 56 anos de idade contou que ficou pensando em sua família, principalmente no filho, mas logo em seguida a jubarte emergiu chocalhando a cabeça e acabou o cuspindo.

Publicidade

O mergulhador foi socorrido por seus colegas de trabalho que estavam próximos ao local. Ele acredita que passou cerca de 30 a 40 segundos dentro da boca da baleia e conseguiu respirar normalmente por causa do seu tanque de oxigênio. O pescador foi encaminhado ao hospital e teve apenas ferimentos leves.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.