in

Mulher com Covid-19 acorda do coma pouco antes de seus aparelhos serem desligados

Lisa ficou dois meses internada, sofreu AVC e depois de 40 dias em coma foi desenganada pelos médicos.

Nation

Lisa Martin viveu uma situação que tem sido considerada um verdadeiro milagre. A mulher foi acometida com o coronavírus. A Covid-19 evoluiu de maneira agressiva e ela precisou ser internada.

Publicidade

Ao todo, a mulher de 49 anos ficou dois meses internada, sendo que por 40 dias esteve em coma e por 59 dias precisou utilizar oxigênio. Ela ainda teve um AVC, e os médicos consideraram que não havia mais chances de se recuperar. Foi quando a equipe médica sugeriu que a família autorizasse que os aparelhos fossem desligados.

Os familiares de Lisa disseram que esperariam por onze dias e, após esse prazo, decidiriam desligar os equipamentos vitais. O tempo foi passando e, quando estava prestes a terminar o prazo para que os aparelhos fossem desligados, Lisa acordou.

Publicidade

A equipe médica ficou incrédula e descreveu a cena como: “Deus tinha outros planos. No décimo primeiro dia, Lisa acordou dos sedativos e começou a seguir Jeff, o médico, com os olhos e acenou com a mão”.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Nos dias seguintes, Lisa melhorou cada vez mais e foi transferida para outros dois hospitais, fazendo sessões de terapia para recuperar os movimentos das pernas, bem como a fala e conseguir comer e engolir sozinha.

Publicidade

Lisa cedeu uma entrevista para First Coast News, ocasião em que revelou que, por enquanto, ela precisa carregar consigo um oxigênio 24h por dia e usar um andador; mas está feliz, pois os médicos acreditam que em breve ela estará 100% recuperada de todos os estragos que o coronavírus trouxe para seu corpo.

O caso aconteceu no Memorial Satilla Health em Waycross, localizado em Georgia, Estados Unidos. Agora a sobrevivente da doença segue se tratando para se recuperar completamente, bem como seus familiares afirmaram que suas vidas mudaram completamente após receberem esse milagre.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades