in

Morador de rua encontra cheque de R$54 mil, devolve, e recompensa muda sua vida

Homem chorou de emoção ao ver sua vida mudar radicalmente após devolver um cheque que encontrou na rua.

Nation/Montagem Guti M.

Um caso inusitado de boa conduta de um morador de rua ganhou a imprensa estadunidense. Elmer Álvarez, vivia pelas ruas de New Haven, nos Estados Unidos, quando encontrou um cheque no valor de $ 10.800 USD (pouco mais de R$54 mil na cotação atual) e resolveu devolver.

Publicidade

O cheque pertencia a agente imobiliária Roberta Hoskie, que só percebeu que tinha perdido o cheque no dia seguinte, quando procurou o banco para ver se dava tempo de o cancelar. O telefone de Roberta tocou e para sua surpresa, recebeu a informação de que Elmer encontrou seu cheque e desejava devolvê-lo.

Roberta ficou muito feliz com o gesto e acabou conhecendo Elmer. Ao conversarem, descobriu que o rapaz morava nas ruas há algum tempo e decidiu o recompensar por sua honestidade da melhor forma possível.

Publicidade

Primeiramente ela lhe deu um pouco de dinheiro, mas em seguida decidiu o ajudar a conseguiu um lugar para morar. Ela fez com que Elemer participasse de um treinamento profissionalizante e depois o inscreveu em um programa habitacional, para que assim ele não precisasse mais se preocupar com as noites frias da cidade de New Haven.

Publicidade

Elmer chegou a ser entrevistado pela Nightly News na época dos fatos e chorou bastante ao contar o quanto estava grato pela boa ação de Roberta. Os dois se tornaram grandes amigos e depois de um tempo que se conhecerem, anunciaram a criação em conjunto de uma casa de acolhimento para adolescentes que moram nas ruas, passando adiante todas as boas energias que um dia foi ofertada a Elmer, quando ainda era um rapaz necessitado de apoio social.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades