in

Menino de 3 anos salva a vida do pai diabético, forçando-o a comer iogurte

O pai sofre de diabetes do tipo 1 e foi salvo por seu filho mais novo com atitude simples.

O Segredo

Algumas patologias fazem com que as pessoas consigam viver bem com o uso de medicamentos controlados. Esse é o caso de alguns categorias de diabetes. A pessoa doente fica dependente do uso de insulina, quando o açúcar no sangue chega a níveis insatisfatórios.

Publicidade

Menino salva a vida do pai ao força-lo a comer iogurte

Um menino de 3 anos foi o responsável por salvar a  vida de seu pai forçando-o a consumir iogurte. Isso evitou que o homem, Mark, 34 anos, entrasse em coma diabético o que, consequentemente, o levaria à morte em algumas horas.

Emma, 31 anos, relatou que em uma noite de domingo ela deixou o marido e o filho mais novo em casa, assistindo à televisão e foi até a casa de sua mãe, que ficava bem próximo. Ela não pretendia ficar pouco tempo longe de casa, mas quando chegou em sua residência, cerca de 30 minutos depois, ficou assustada com o que havia acontecido. 

Publicidade

Mark tem diabetes do tipo 1 e precisa tomar doses de insulina 4 vezes ao dia. Por algum motivo, o homem começou a passar mal e não conseguiu alcançar o remédio antes de desmaiar. O filho estava ao seu lado e sem pensar duas vezes correu para a geladeira, subiu em seu banquinho, pegou dois iogurtes da geladeira e foi colocando gradualmente na boca de seu pai. 

Publicidade

A atitude do menino foi fundamental para um final feliz

Essa atitude do menino fez com que seu pai recobrasse os sentidos e fosse ao quarto para tomar seu remédio. Se não fosse a atitude rápida da criança, possivelmente seu pai não teria resistido.

Publicidade

A mãe do menino ficou surpresa ao chegar em casa e descobrir tudo o que aconteceu. Ao perguntar ao filho, ele disse: “salvei a vida do papai”. Emma disse que nunca contou para os filhos sobre a comorbidade de seu marido, nem ao menos disse para as crianças o que deveriam fazer em situações como essa. A mulher acredita que seu filho fez isso por observar que quando seu pai estava passando mal, a mãe sempre ia até à geladeira para dar algo de comer ao marido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.