in

10 lindos nomes de anjos que podem trazer luz e sabedoria para a vida do seu bebê

Além de lindos, os nomes de anjos possuem significados que trazem luz e sabedoria para a vida da criança.

Pexels

Certamente uma das grandes preocupações quando se tem a notícia de que um bebê está a caminho é o nome, afinal, isso é algo que seu filho carregará para toda sua vida e você, sem dúvidas, não quer que ele cresça detestando o nome que você escolheu com tanto carinho.

Publicidade

No momento da escolha, muitas pessoas buscam nomes que possuam significados marcantes e, por conta disso, acabam recorrendo às religiões para tomar sua decisão.

Pensando em facilitar a escolha, reunimos 10 nomes carregados de simbolismos religiosos. Um deles certamente será a escolha perfeita para o seu bebê.

Publicidade

1. Gabriel

Muito tradicional e certamente um dos mais escolhidos, Gabriel é o nome de um dos sete arcanjos de Deus. Encarregado de informar Maria acerca da vinda de Jesus, Gabriel é considerado o portador das boas notícias. O nome é hebraico e significa que tem a força divina ou até mesmo homem forte de Deus.

Publicidade

2. Angelina

Não trata-se do nome de um anjo, porém, o nome é de origem grega, ággelos, que em tradução literal significa mensageiro. Mais tarde, o nome teria dado origem ao termo ângelus, que significa anjo. Sua variante é Angélica, que significa pura como um anjo.

Publicidade

3. Miguel

Nome bíblico que nunca sai de moda, Miguel é o nome de um arcanjo citado em cinco oportunidades na Bíblica católica e carrega o significado de aquele que se parece com Deus. Vale ressaltar que o dia de São Miguel é festejado em 29 de setembro e é a escolha perfeita caso esta seja a data do nascimento do seu filho.

4. Rafael

Do hebraico Repha, que significa curou, e el, que significa Deus, Rafael ou Rafaela traz o simbolismo de aquele que foi curado por Deus.

5. Ariel

O nome é muito lembrado por pertencer à personagem principal do filme A Pequena Sereia, no entanto, ele também remete à religiosidade. Seu significado está enraizado no hebraico e quer dizer leão do Senhor, além de também ser apontado pela Bíblia como o nome de um dos anjos de Deus. O nome é válido tanto para meninos quanto para meninas.

6. Natanael

Quer agradecer pela chegada de seu filho? Este nome certamente é uma ótima forma de engrandecer este momento. Natanael é o nome de um poderoso anjo membro do Coro das Virtudes e seu significado é dádiva de Deus.

7. Layla

O nome é de origem árabe e sua tradução remete à noite, afirmando que sua portadora é bela como os céus das noites. O nome também pertence ao anjo da concepção e gravidez na mitologia judaica.

8. Muriel

Não existe um consenso a respeito do surgimento deste nome, que pode ter raízes na Grécia ou na Irlanda, porém, a tradução é só uma: que tem o brilho do mar. Além disso, Murial também é o anjo símbolo da paz e da harmonia.

9. Samuel

Samuel aparece no Antigo Testamento como sendo o nome do profeta e último juiz, que foi entregue às mãos de Deus após uma promessa de sua mãe. O nome significa o que fala como Deus.

10. Micah

Filho do arcanjo Miguel, Micah é conhecido como o anjo da unidade. Foi ele quem auxiliou Moisés no decorrer dos 40 anos de caminhada pelo deserto com os israelitas. Seu significado é aquele que se parece com Deus. Pode ser usado também como um nome carinhoso para Micaela.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.