in

Filha se forma em economia e comemora ao lado da mãe cozinheira que pagou seus estudos

Mesmo precisando vender comida na rua para sobreviver, a cozinheira nunca deixou de apostar em um futuro melhor para a filha.

Nation

Muitos pais se sacrificam para que nada falte aos seus filhos, inclusive, quando o assunto é educação. Esther Amarachi Igbo tem em sua mãe o mais puro exemplo desse amor incondicional pelos filhos.

Publicidade

Esther se formou em economia pela Universidade Estadual de Abia, na Nigéria. Para comemorar sua formatura, foi ficar com sua mãe, e sua história acabou repercutindo e atravessando fronteiras em vários países. A mãe de Esther vive há anos vendendo comida nas ruas. Ela tem uma barraca em que vende o prato típico nigeriano, Abachá, muito popular no país.

Foi com esse humilde trabalho que sua mãe alimentou os filhos e investiu nos estudos da filha. A mulher sempre incentivou Esther a estudar para ter uma melhor condição de vida e não precisar ficar nas ruas dia e noite para pagar as contas e comprar comida.

Publicidade

Esther seguiu os conselhos e investimentos da mãe e se formou. Além de considerar sua mãe sua grande inspiração, Esther planeja empreender e dar um restaurante para sua mãe, a fim de que ela continue fazendo o que ama, que é cozinhar, em honra a barraca que garantiu a sobrevivência da família por tantos anos.

Publicidade

Esther está cheia de planos e o principal deles é dar uma vida melhor para sua mãe, que nunca mediu esforços para vê-la feliz e realizada.

Publicidade

Esther foi entrevistada pelo Fides Media e declarou que sua mãe sempre esteve do seu lado durante todos os anos em que cursava a universidade. Também disse que sua mãe é uma mulher muito forte e que sempre fez tudo o que era possível por sua felicidade e sucesso acadêmico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades