in

Jovem arrisca a própria vida e salva cachorro preso em um incêndio

Animal estava em desespero na sacada da casa que pegava fogo quando o jovem decidiu se arriscar e salvar a vida do cachorro.

Nation/Montagem Guti M.

Um incêndio em uma residência chamou a atenção da vizinhança em San Martín de Porres, no Peru. Os bombeiros foram chamados para conter o fogo, mas um jovem notou algo: um cachorro estava preso na sacada da casa em chamas, latindo e pulando desesperado com medo do fogo.

Publicidade

Não havia tempo a perder e o rapaz decidiu se pendurar na sacada para salvar o cachorro, pois o tempo de chegada dos bombeiros poderia custar a vida do aflito animal.

Com a ajuda de populares, o jovem que não teve seu nome revelado pela mídia local se pendurou com os dois braços na sacada. Para pegar o cão, ele ficou pendurado por apenas um braço, enquanto abraçou o cachorro com o outro. O animal, assustado, logo se agarrou ao humano que estava lhe salvando a vida.

Publicidade

As imagens do jovem pendurado e vários braços de populares estendidos para cima chamou bastante atenção, sobretudo nas redes sociais, fazendo com que o assunto repercutisse mais rápido.

Publicidade

Publicidade

O jovem conseguiu descer em segurança com o animal e todos os presentes gritaram e aplaudiram o ato heroico que resultou no salvamento do cãozinho. Os bombeiros chegaram, acabaram com o fogo e, apesar de a casa ter sofrido graves danos por conta do fogo, felizmente ninguém se feriu e o cachorro ainda pôde sair do imóvel ileso, graças a esse jovem. Os bombeiros parabenizaram o rapaz pelo ato heroico em salvar e valorizar a vida de um cão.

O caso repercutiu na imprensa peruana e em outros países latinos, como México, gerando bastante comoção, sobretudo entre aqueles que amam e defendem os animais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades