in

Pescador vê ‘tronco’ flutuando na praia, mas é surpreendido ao se aproximar: ‘Isso é maluco’

Dave Devine estava se preparando para mais um dia de pescaria, quando avistou movimentação no mar.

Reprodução - Facebook

Curtindo a praia na Austrália, o pescador Dave Devine protagonizou um momento pra lá curioso e registrou tudo em vídeo nas redes sociais. Em um primeiro instante, ele pensou ter visto um tronco flutuando no mar pouco antes de concluir os preparativos para iniciar mais um dia de pesca, no entanto, ao se aproximar ficou impactado ao tomar conhecimento do que realmente se tratava.

Publicidade

Já achando estranho a presença de um tronco nas águas da praia no estado Queensland, o pescador resolveu chegar perto, quando descobriu que o “tronco” se tratava na realidade de um crocodilo, com cerca de 4 metros de comprimento. 

Vídeo

Nas imagens gravadas por Dave e compartilhada nas redes sociais, o animal aparece “surfando” já nas proximidades da faixa de areia. Quando a altura da água diminuía, o crocodilo colocava a cabeça para cima, mostrando sua longa cauda. 

Publicidade

Em entrevista à mídia local, Dave Devine disse que tinha visto um crocodilo na praia, durante os mais de 10 anos em que ele pratica pesca na região. 

Publicidade

Amigos reagem

Nas redes sociais, amigos de Dave se mostraram impactados com o “tronco” identificado pelo pescador em um lugar muito conhecido pelo turismo. “Isso é maluco”, escreveu um. “Outra razão para nunca vir à Austrália. Tubarões, cobras, é tão perigoso que é melhor não vir aqui”, brincou outra. 

Publicidade

Alerta

Em comunicado emitido, o  departamento do meio ambiente do estado australiano alertou que os turistas e moradores da região não tentem se aproximar ou interagir com o réptil, caso o encontre, uma vez que ele tem um perfil perigoso, pelo grande porte. Regiões vizinhas também já foram notificadas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade