in

Professor endividado coloca o carro a venda, mas seus alunos o compram, o devolvem, e ele se emociona

Alunos decidiram fazer uma surpresa para o professor de 87 anos que amava seu fusca, mas precisou vender para pagar dívidas.

RPC/Nation

Marcelo Siqueira tem 87 anos e dedicou quase três décadas de sua vida a dar aulas de geografia e história na Escola Estadual Dona Carola, em Curitiba, Paraná. O idoso se aposentou, a crise econômica o atingiu e ele precisou tomar uma decisão de forte impacto emocional: vender o fusca que comprou na década de 70 e que mantinha com todo o cuidado e amor do mundo.

Publicidade

Obviamente, Marcelo não queria vender seu fusca, mas as dividas não podiam esperar e ele o colocou a venda. Seus alunos, que aprenderam mais do que geografia e história, mas adquiriram muita admiração pelo mestre, decidiram fazer uma linda surpresa.

Se juntaram com o objetivo de comprar o carro, mas devolvê-lo a Marcelo, e assim permitir que ele continue com seu veículo, sem deixar de pagar as contas. Após se organizarem e criarem um grupo no WhatsApp para conseguir doações, eles ligaram para o filho do professor e combinaram a surpresa.

Publicidade

Uma filiada da TV Globo em Curitiba foi fazer uma reportagem com o professor. Marcelo foi avisado que o programa Meio Dia estava interessado no tema e queria que ele fizesse uma última viagem com o carro antes de vendê-lo.

Publicidade

Na gravação, ele pensou estar entregando as chaves do veículo para o novo dono, quando foi surpreendido pelos alunos que disseram que o carro ia continuar com ele, e o dinheiro da venda também. O professor não se segurou e deixou as lágrimas rolarem, se dando conta que marcou a história daquelas pessoas, que por sua vez, decidiram marcar para sempre a vida do mestre Marcelo também.

Publicidade

O caso gerou repercussão e foi um sinônimo de solidariedade, atravessando fronteiras e virando notícia em alguns países latinos. Agora Marcelo pode continuar com seu amado fusca de 1972, além de não se preocupar com as dívidas. Pelas redes sociais, muita gente parabenizou os alunos por demonstrarem agradecimento pelo trabalho de Marcelo de uma maneira tão importante e impactante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades