in

Dois dias após se casar, mulher doa rim para ex-esposa de seu marido e dá lição de altruísmo

Mulher doou rim para ex de seu marido por não querer que os enteados ficassem sem mãe.

G1

O altruísmo é um instinto que faz com que um ser humano se preocupe com o outro, mesmo que não exista nenhuma obrigação ou laço sanguíneo. Atitudes altruístas são capazes de salvar a vida de pessoas. Foi o que aconteceu com duas mulheres que tiveram seus destinos cruzados. Debby-Neal Strickland e  Myalen Merth viveram uma história emocionante sobre colocar a necessidade do outro na frente das próprias necessidades.

Publicidade

Ela recebeu o rim da atual esposa de seu ex

 Myalen Merth, estava à espera de um rim para salvar sua vida. Seu órgão estava funcionando com apenas 8% de sua capacidade, ela estava morrendo e precisava urgentemente de um doador compatível. Todos na família estavam desesperados e compartilhavam nas redes sociais para tentar encontrar alguém que pudesse doar o órgão.

Debby-Neal Strickland, moradora do estado da Califórnia, Estados Unidos, estava noiva de James Merthe, ex-marido de Myalen. Quando soube que a ex-mulher de seu noivo estava precisando de um doador, sem que ninguém soubesse,  começou a fazer os testes para descobrir se era compatível e, para a sua surpresa, descobriu ser.

Publicidade

As duas mulheres ficaram bem

Myalen e James se casaram em 1989, o divórcio aconteceu em 2008. Eles tiveram 2 filhos e conviviam bem. O casamento de Debby e James aconteceu no dia 22 de novembro de 2020, e, dois dias depois, aconteceu a cirurgia de retirada do rim de Debby e o transplante de Myalen. Ambas se recuperaram bem e hoje estão felizes.

Publicidade

Myalen disse ter ficado muito feliz em se sentir viva novamente e agradeceu a Deby por seu altruísmo. Segundo ela, Debby queria que a mãe de seus enteados continuasse viva, pois eles precisavam dela. Myalen finalmente pôde conhecer seu novo neto e agradece a atual esposa de seu ex-marido por essa dádiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.