in

Você ficará em lágrimas com o vídeo de um homem saltando da cadeira de rodas para salvar a vida de um gato

Homem se arrastou até a beira do córrego e se debruçou para salvar o filhote de gato que estava a ponto de cair e se afogar.

Daily Mail

Até onde vai o amor de uma pessoa pelos animais? Qual seria o limite para agir em prol do próximo? Cada um tem suas respostas em particular, mas com certeza, limites não é uma palavra no dicionário da vida de Abu Fathiyyaturahma Menk Abdun Mujtahid.

Publicidade

Se o nome parece difícil de pronunciar, saiba que seu ato se resume em apenas duas palavras: amor e coragem. Mujtahid mora em Sabah, na Malásia, e é um atleta paraolímpico de 30 anos. O rapaz passeava ao lado de um córrego quando viu um gatinho prestes a cair no esgoto e se afogar.

Desesperado com a hipótese do inocente animal ser ignorado pelas pessoas que poderiam com muito mais facilidade salvá-lo, mas escolheriam o contrário, Mujtahid não pensou muito e saltou de sua cadeira de rodas.

Publicidade

O homem se arrastou até a beirada em que o animal estava e conseguiu se debruçar e puxar o gatinho para cima. Uma pessoa segurava um cigarro e um celular no momento do resgate e mostrou as imagens de Mujtahid, que rodaram o mundo.

Publicidade

O gatinho ainda era filhote, de forma que se o rapaz não o resgatasse, era pouco provável que sobreviveria por muito tempo naquele local sem cair na água de esgoto. Após o resgate, ele soltou o gatinho no gramado e se arrastou de volta para sua cadeira de rodas. Conseguiu se sentar na mesma e seguir seu trajeto.

Publicidade

Não se sabe se o gato resgatado teve um final feliz sendo adotado ou se já tinha um dono, mas algo é certo: sua vida foi salva naquele dia pela pessoa mais improvável. Mujtahid venceu a deficiência física e se tornou atleta paraolímpico, e com sua boa ação, mostrou que muitas vezes os obstáculos são apenas palavras que impedem coisas boas de acontecerem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades