in

‘Agora posso rir porque tenho meus dentes’, afirma garoto que teve sonho realizado por dentista

A dentista disse que sempre se emociona com a história do pequeno Ryan.

G1

O pequeno Ryan Coutinho, que hoje tem 10 anos, tinha o sonho de poder sorrir. Pode parecer algo simples, mas para o garoto era algo especial. A dentista Amanda Mattos ficou sensibilizada com a história e decidiu ajudar o menino, que é morador da região da zona rural de Guajeru, localizada no sudoeste do estado da Bahia.

Publicidade

Ryan Coutinho tinha o simples desejo de ser igual aos colegas e, depois de cinco anos do tratamento, finalmente ele é dono de um sorriso próprio, sem a ajuda das próteses que precisou usar por um longo período. “Estou me sentindo muito feliz, porque eu tenho os meus dentes hoje. E hoje eu não sou mais ‘banguelo’ que nem antigamente não. Hoje eu sou outra pessoa”. Agora eu posso rir porque eu tenho meus dentes”, ressaltou o pequeno que está feliz da vida.

O menino conta que antes não sorria porque somente aparecia a gengiva. No entanto, agora tudo mudou e já pode sorrir, pois tem dentes. No ano de 2016, a história do pequeno foi compartilhada pela profissional e deixou milhares de pessoas emocionadas pelo seu simples gesto que foi transformador para a criança,

Publicidade

Publicidade

Amanda contou que o garoto sofre um processo de agenesia, que é uma anomalia que tem como característica a ausência congênita da dentição. A profissional falou que alguns dentes ele não terá, e não se sabe se é uma questão genética ou se o dente foi arrancado de forma precoce, salientou a dentista.

Publicidade

Quando deu início ao tratamento, Ryan estava com seis anos. No dia que colocou a primeira prótese, a equipe ficou emocionada, já que ele levantou da cadeira e chorou. A dentista disse que sempre que se lembra desse momento não consegue conter as lágrimas. Amanda ressaltou que para ela foi um trabalho de prótese, mas para o garoto foi uma mudança de vida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.