in

Despejadas e sem renda, mãe e filha erguem casa sustentável recolhendo 4 mil garrafas do lixo

Um ano após a mudança, mãe e filha ficaram sem renda e acabaram despejadas da casa onde moravam.

Pais&Filhos

A situação econômica do país não está nada boa. Com a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas acabaram perdendo o emprego e a forma de sustento da família ficou comprometida. Além disso, a sociedade brasileira precisa lidar com a temida inflação. O preço de vários produtos tiveram aumentos exorbitantes o que atingiram em cheio a classe menos favorecida da população.

Publicidade

Muitas famílias têm enfrentado dificuldades para poder manter as contas em dia. Esse é o caso de Maria Gabrielly e Edna que se mudaram de Curitiba para Pernambuco e infelizmente um ano depois da mudança, mãe e filha acabaram ficando sem fonte de renda e com isso foram despejadas da casa onde estavam morando na cidade.

Apesar da adversidade, elas se uniram e com um trabalho árduo conseguiram juntar quatro mil garrafas de vidro e dessa maneira construíram uma casa sustentável. O resultado conseguido pelas duas foi realmente incrível. Em meio ao caos da pandemia, elas conseguiram erguer a casa sustentável usando mais de 4 mil garrafas de vidro que foram recolhidas no lixo. O mais incrível é que nenhuma das duas tinha qualquer experiência com construção e contaram com a ajuda da internet para a empreitada.

Publicidade

Durante uma entrevista concedida ao programa Globo Repórter da emissora carioca, Edna falou sobre o desafio. “Tem muita dificuldade no meio do caminho. Só que quando a dificuldade está na sua frente, você tem que achar uma saída para ela. São barreiras que você tem que ir derrubando. E a gente fez isso, né?”, frisou a mulher.

Publicidade

A filha de Edna, a jovem Maria Gabrielly também falou sobre a empreitada e ressaltou a força das duas. A garota é estudante de moda e precisa fazer um trajeto de seis horas diariamente para poder estudar. De acordo com ela, o importante foi não ter medo de colocar a mão na massa e de não ter vergonha.

Publicidade
Publicidade
Publicidade