Uma suposta influenciadora digital japonesa ganhou fama repentina por divulgar a partir das redes sociais fotos relacionadas ao universo do motociclismo. A beleza aparente chamou a atenção de muita gente, e logo os seus conteúdos se tornaram virais. Acontece que, do dia para a noite, a jovem Azusagakuyuk acabou sendo desmascarada, não sendo nada do que o público acreditava.
Um programa de TV do país foi atrás das informações e investigou que, na verdade, a jovem Azusagakuyuk é um homem de 50 anos de idade. Por conta dos cabelos longos do farsante, ele conseguia facilmente contornar o seu rosto em moldes femininos por meio de um aplicativo de celular.
O início das suspeitas de que a garota motoqueira seria uma fraude começaram a surgir em 11 de fevereiro deste ano. Na ocasião, o homem acabou cometendo um deslize, fazendo aparecer um reflexo de seu rosto real em uma das fotos editadas. Outros, ainda mais atentos, perceberam que a aparência dos seus braços não estava em harmonia com os contornos delicados do rosto feminino.
Ao ser abordado pela emissora de televisão BBC Asia, o homem explicou os motivos pelos quais fingia ser uma jovem garota. Ele teria tomado a decisão de editar as suas fotos pois ninguém iria se interessar em ver um “tiozão” publicando assuntos sobre motos na internet.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Mesmo após a sua farsa ter sido descoberta, Azusagakuyuk continua fazendo as mesmas publicações pelas redes sociais com as fotos adulteradas. Na última sexta-feira (19), quando o assunto repercutiu de maneira viral pela internet, chegou a fazer um post de agradecimento pelos 20 mil fãs que conquistou.