in

Mulher de 69 anos dá à luz gêmeos, mas Justiça retira guarda dos bebês; ela foi considerada incapaz de cuidar

As autoridades deram um parecer após avaliação de especialista sobre o caso.

La Republica

Uma mulher idosa acabou perdendo a guarda de seus dois filhos gêmeos, após ser considerada incapaz de cuidar das crianças pela Justiça. Ela tem 69 anos e se tornou a mãe mais velha da Espanha.

Publicidade

Mauricia Ibáñez deu à luz seus bebês no ano de 2017, e o caso gerou repercussão, considerando a idade avançada da espanhola. Ela se deslocou de seu país até os Estados Unidos para trazer as crianças ao mundo.

Depois do parto, a mulher começou uma luta judicial, pois foi considerada inapta de cuidar dos filhos, sob alegação da Suprema Corte da Espanha de que estava com saúde fragilizada e não tinha como prosseguir com a criação dos gêmeos.

Publicidade

As autoridades decretaram que Mauricia não poderia mais ter a guarda dos filhos, chamados Gabriel e María, e que eles deveriam ir para um abrigo e serem disponibilizados para adoção por outra família.

Publicidade

A declaração do órgão descreveu os gêmeos como estando em “uma situação de vulnerabilidade óbvia” devido à suposta incapacidade de Mauricia de cuidar deles. Atualmente, as crianças estão com quatro anos de idade e irão para uma casa de adoção.

Publicidade

Arrasada, Mauricia deu entrevista sobre o assunto e diz acreditar que o processo judicial tenha ocorrido porque as autoridades de seu país não suportam o fato de que ela teve filhos em tal idade. A mulher não informou se pretende tentar retomar a guarda.

As condições de saúde de Mauricia que justificariam a decisão judicial de retirar seus filhos não foram detalhadas, mas a imprensa afirma que o parecer foi dado por especialistas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn