in

Igreja afirma que Bíblia não é a palavra de Deus e o pior acontece

A igreja progressista pegou a todos de surpresa com declarações questionando a veracidade da Bíblia.

Uol

Desde o início da igreja conhecida como cristã, a Bíblia é apresentada como sendo a verdade absoluta e a palavra de Deus aos seus filhos. Os cristãos costumam tomar esse conjunto de livros como uma manual de fé e prática, onde se pode aprender como viver no mundo de acordo com os preceitos de Deus. A Bíblia sagrada tem valores inquestionáveis e diante disso, alguns membros da igreja progressista estão negando que o livro sagrado seja a palavra de Deus.

Publicidade

Igreja declara que Bíblia não é a palavra de Deus e sofre enxurrada de críticas

A GracePointe Church, uma igreja progressista localizada em Nashville, Tennessee (EUA), utilizou seu perfil na internet para compartilhar uma mensagem de seu pastor, o líder Josh Scott, onde ele fala sobre as ‘inconsistências’ presentes na Bíblia.

Na mensagem, o pastor diz que como membros de uma igreja progressista, eles estão abertos para compreender que existem ‘inconsistências’ na Bíblia e que sua igreja estava apta para saber discernir o que do que não é. Ainda no texto o pastor garante que é quase impossível que os preceitos bíblicos consigam conviver com os padrões modernos.

Publicidade

“A Bíblia não é: a Palavra de Deus, autointerpretada, um livro de ciências, um livro de respostas/regras, inerrante ou infalível”, disse o pastor para confirmar que eles não aceitam a sacralidade da palavra como sendo a palavra de Deus. Essas afirmações causaram uma grande revolta na internet eles sofreram o ataque de muitas pessoas que começaram a comentar dizendo que não concordavam com esse tipo de pensamento.

Publicidade

Líder no Brasil concorda com a atualização da Bíblia

No Brasil, um outro líder religioso, Ed René Kivitz, também já apontou questionamentos sobre a necessidade de atualização da Bíblia como sendo a palavra de Deus. De acordo com ele, a palavra precisaria de uma mudança, principalmente com a questão dos homossexuais, pois, segundo ele, três versículos nas escrituras não podem condenar uma pessoa ao inferno, mesmo que ela esteja participando da congregação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.