in

Homem é condenado a indenizar ex-mulher por serviços domésticos durante o casamento

O homem foi condenado a pagar uma indenização para ex-esposa pelos cinco anos de serviços domésticos.

Metrópoles

É estatisticamente comprovado que a maior parte dos serviços domésticos são realizados pelas mulheres, assim como os cuidados com as pessoas idosas da casa e a criação dos filhos. Durante o casamento, é muito comum que as mulheres deixem de lado suas atividades e se dediquem exclusivamente para cuidar da casa e do marido, mas, o que aconteceria a essas mulheres em um possível divórcio?

Publicidade

Homem deve pagar indenização a ex-mulher

Um caso aconteceu na China e deixou muitas pessoas intrigadas. Após cinco anos de casamento, e um filho gerado, um marido decidiu pedir o divórcio. A esposa não estava contente com a decisão e queria continuar ao lado do esposo, mas após muita insistência por parte do homem, ela decidiu ceder e deu o divórcio, mas exigiu que fosse paga uma indenização por todos os anos em que esteve dedicada aos cuidados da casa e criação do filho. A justificativa da mulher é a de que em todos os anos seu marido não ajudou em nada.

Após a sentença ficou estabelecido que o marido teria a obrigação de pagar uma pensão no valor de R$1.680 mensais já que o casal tem um filho e, além disso, ele também deveria quitar em parcela única o valor de R$42 mil reais para a mulher, pelos cinco anos trabalhados em favor da família.

Publicidade

Serviços domésticos devem ser compensados

A decisão do juiz despertou muitos comentários sobre o valor da mulher que cuida da casa. Alguns internautas consideraram muito baixo o valor que foi estabelecido, já que para contratar apenas uma babá durante um ano, seria necessário desembolsar muito mais dinheiro.

Publicidade

A realidade da sociedade em muitos países aponta que as mulheres têm o maior peso nos cuidados da casa e criação dos filhos que os homens. As que trabalham fora, possuem uma jornada dupla de trabalho, pois encontram as tarefas quando chegam em casa também.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.