in

Médico utiliza seu material genético para engravidar pacientes e pode ser o pai de mais de 9 mil bebês

O médico americano confessou que utilizava o próprio material genético nas pacientes.

Uol

O procedimento de fertilização um vitro se tornou muito conhecido e atualmente, auxilia casais com problemas de fertilidade a conseguirem construir uma família que possua seus traços genéticos. Muitas crianças já foram geradas através desse método, mas alguns casos intrigantes começaram a surgir e chamaram a atenção das pessoas.

Publicidade

Médico que fazia fertilização in vitro pode ser o pai de mais de 9 mil bebês

O Dr. Philip Peven foi um dos pioneiros nesse tipo de procedimento. Muitos casais o procuraram há algumas décadas para conseguirem gerar uma criança. Ele seria uma espécie de herói se uma suspeita não tivesse sido levantada onde alguns dos bebês que foram gerados em seu laboratório, não tivessem descoberto que seu pai biológico era o próprio médico.

Durante 40 anos de carreira médica, Dr. Philip utilizou o próprio materia genético para engravidar suas pacientes. A doação de esperma para esse fim é regulamentada, mas a maioria das famílias não sabia que era o próprio médico que havia doado o material, para os casais, esse material genético pertencia a algum desconhecido.

Publicidade

Os irmãos, filhos do médico se encontraram

Um grupo de irmãos descobriu através de um teste de DNA online que são geneticamente compatíveis com o Dr. Philip Peven, médico da família deles. Jaime Hall, uma das filhas concebidas através do procedimento contou que em 2019, o médico teria admitido que foi o doador de infinitos materiais.

Publicidade

Atualmente o médico está com 104 anos e duas de suas filhas foram ao seu encontro no ano de 2020. Peven confessou que esse tipo de prática era comum entre os médicos do hospital onde trabalhava.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.