in

‘Angelina Jolie Zumbi’ é condenada a 10 anos de prisão: ‘Sua mãe chora todos os dias’

A digital influencer iraniana de 19 anos foi condenada no país por ‘corromper os valores tradicionais’.

Reprodução/ Instagram

Apelidada na internet como Angelina Jolie Zumbi, a digital influencer iraniana foi condenada a 10 anos de prisão no seu país, acusada de corrupção púbica devido às suas atividades nas redes sociais. A informação foi confirmada pelo Daily Mail.

Publicidade

A jovem de 19 anos de idade possuía quase 500 mil seguidores no seu perfil oficial do Instagram, ficando conhecida por fazer uma espécie de paródia da famosa atriz de Hollywood.

Publicidade

Publicidade

O nome verdadeiro de Sahar Tabar é Fatemeh Khish. Ela aparecia constantemente em fotos que podem ser consideradas como perturbadoras, exibindo seu rosto e corpo completamente magros e com uma aparência artificial. Ela admite que utilizava Photoshop em suas imagens, mesmo fazendo preenchimento nos lábios e cirurgia plástica no nariz.

Publicidade

Masih Alinejad, advogada da influencer, recorreu à sua conta no Twitter para se manifestar acerca do caso. Na oportunidade, disse que ela está sendo presa por usar maquiagem para se parecer, de certa forma, com uma atriz conhecida.

“Sahar Tabar tem apenas 19 anos. Sua piada a levou para a prisão. Sua mãe chora todos os dias para que sua filha inocente seja libertada”, disse Masih, que pediu para que fosse realizada uma mobilização para a soltura da sósia da Angelina Jolie.

A condenação da influencer faz parte de um cerco que foi fechado pela polícia do Irã, para deter aquelas pessoas que são acusadas de “corromper os valores tradicionais” da nação, que possui um regime altamente teocrático.

As acusações contra a Angelina Julie Zumbi incluem incitação à violência, blasfêmia, obtenção de renda utilizando meios inadequados e ainda incentivo à corrupção de jovens.

Publicidade
Publicidade

Escrito por RAFAEL F

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.