in

Mulher que deu à luz aos 60 anos está grávida de novo, aos 62; este é o 3º bebê

A mulher não desistiu após perder os gêmeos que esperava e continuou tentando.

La Republica

Depois de uma cerca idade, as mulheres costumam ter mais dificuldades para engravidar. Embora ainda seja possível, depois dos 35 a gestação se torna mais distante, mas isso não quer dizer que seja impossível. E foi exatamente isso que a mulher deste caso mostrou com sua incrível história.

Publicidade

Kathy Blattner é uma moradora de uma cidade no estado de Illinois, que fica localizado na Região Centro-Oeste dos Estados Unidos. Ela tinha o sonho de se tornar mãe, e, como já estava com 50 anos de idade quando conheceu o atual marido, precisou de uma ajuda para conseguir seu objetivo.

Publicidade

Publicidade

Kathy pediu a colaboração de sua filha Sarah, que doou o óvulo para a mãe, o qual foi fertilizado com o material genético de John Blattner, seu atual parceiro. O resultado foi uma saudável gravidez, que trouxe ao mundo um bebê há cerca de 12 anos.

Publicidade

Em 2018, Kathy e seu marido decidiram que queriam ter mais filhos, e novamente foram em busca de fertilização In Vitro. O procedimento ocorreu como esperado e o casal trouxe ao mundo mais uma criança, hoje com 2 anos de idade. Em uma gravidez anterior, a idosa estava esperando gêmeos, porém sofreu aborto durante as primeiras semanas.

Mas quem pensou que o casal queria parar estava enganado. Recentemente, Kathy, que atualmente tem 62 anos de idade, engravidou por meio de outra fertilização, com os embriões que restaram do procedimento anterior, e agora está à esperada da primeira menina da família.

Ao dar entrevista sobre sua história, Kathy questiona: “Uma mulher de 59 ou 61 anos merece ter um bebê? … Bem, ninguém pergunta isso sobre homens de 90 anos“. Ela não revelou se pretende ter mais filhos depois da gravidez atual.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.