in

Príncipe que estava em coma há 15 anos finalmente deu sinal de vida; pais se recusaram a desligar aparelhos

O herdeiro do trono deixou a família imensamente alegre com a novidade.

Sun

Al-Waleed bin Khali é um morador de uma cidade da Arábia Saudita. Mas ele não é um simples plebeu, já que faz parte da realeza. Apesar de estar inconsciente há aproximadamente uma década e meia. O jovem é um príncipe muito rico.

Publicidade

Khali ficou em coma no ano de 2005. Na época, o jovem foi vítima de um gravíssimo acidente de trânsito enquanto estava em Londres, na Inglaterra, onde foi estudar ciências militares. O príncipe ficou em estado vegetativo deste então.

Ele é herdeiro do príncipe da Arábia, Khaled bin Talal e da princesa Mona Riad El Solh, filha de um líder libanês. Mesmo após a equipe médica afirmar que o jovem talvez não voltasse a ter uma vida comum, os pais não permitiram que os aparelhos fossem desligados.

Publicidade

Dez anos depois do acidente, a família do príncipe resolveu levá-lo para casa, um palácio. Nos últimos cinco anos, o jovem permanece ao lado dos parentes, sendo cuidado com os melhores médicos e equipamentos de suporte à vida.

Publicidade

Por uma década e meia, Al-Waleed bin Khali se manteve completamente imóvel, com duas exceções. Há cerca de cinco anos, ele conseguiu mexer a cabeça e neste fim de semana uma de suas mãos reagiu.

Publicidade

O príncipe mexeu alguns dedos e demonstrou estar ouvindo aos pessoas ao seu redor. A novidade deixou a família impactada, extremamente feliz com a reação do jovem: “Se Deus quisesse que ele morresse , agora ele estaria na sepultura e é ele quem salvou sua vida todos esses anos, agora ele pode curá-lo e recuperá-lo“, disse o pai, que nunca deixou de acreditar da melhora do filho. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn