in

Silas Malafaia afirma que evangélicos não devem menosprezar a ciência: ‘é ser alienado’

Pastor também falou sobre o presidente Jair Bolsonaro durante entrevista.

Divulgação Silas Malafaia

Com programa na TV, apoiador de Jair Bolsonaro e com milhares de seguidores nas redes sociais, Silas Malafaia é um dos pastores evangélicos mais famosos do Brasil. Com opiniões firmes e contundentes, Malafaia concedeu uma entrevista ao portal Terra e falou sobre diversos assuntos.

Publicidade

Psicólogo de formação, Silas Malafaia é líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, com templos no Rio de Janeiro, em São Paulo e em diversas outras cidades do Brasil. Na entrevista, Malafaia afirmou que a ciência não contrataria em nada a Bíblia e que, segundo ele, a esquerda que pensa que religião é coisa de idiota, analfabeto e imbecil.

“Olha o que Jesus falou: ‘os sãos não precisam de médicos, mas os doentes’. Jesus não menosprezou a Medicina, Jesus não menosprezou a ciência. Menosprezar o conhecimento e a ciência é ser alienado. Se tudo fosse através do poder da cura, a gente botava um evangélico na porta de cada hospital e não entraria lá mais nenhum doente. E negaríamos o que o próprio Jesus falou”, afirmou Malafaia.

Publicidade

Malafaia afirma que nunca tratou pandemia com histeria

O pastor evangélico afirmou que nunca tratou a pandemia causada pelo novo coronavírus com histeria e criticou o que chamou de quarentena hipócrita. Para exemplificar o que queria dizer, Malafaia citou as milhões de pessoas que moram em áreas pobres do Rio de Janeiro e que nada fechou nesses lugares. Ele também falou sobre o transporte público na cidade de São Paulo e disse que não há distanciamento social em metrô, ônibus e trem.

Publicidade

Na mesma entrevista, Malafaia também afirmou que algumas falas de Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus não foram boas e reconheceu erros do presidente. O pastor evangélico também disse que a recomendação que dá para a igreja é a de usar máscara, ter cuidado e não sair para a rua se estiver resfriado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!