in

Mulher filma misteriosa ‘criatura’ nos Estados Unidos

Testemunha acredita ter observado um ser desconhecido próximo à residência.

Daily Star: Stephanie Gibbons

Um suposto monstrengo de pele amarela, média estatura e bípede foi visto próximo à casa de Stephanie Gibbons, no estado do Minnesota (EUA), em junho passado. A criatura estava numa mata a poucos metros da residência e parecia perseguir um grupo de veados. Porém, em determinados momentos olhava diretamente para ela.

Publicidade

Assustada e incrédula com a ocorrência, Stephanie gravou o acontecimento com objetivo de divulgar o vídeo na internet para atrair a atenção das pessoas e, quem sabe, descobrir a origem do bicho. No entanto, ao invés de respostas ela suscitou ainda mais dúvidas entre os internautas.
Confira a seguir.

Enquanto alguns disseram se tratar de uma criatura misteriosa do tipo Pé-grande, por exemplo, amplamente pesquisado pela criptozoologia – estudo de espécies lendárias -, outros ironizaram a situação ao comparar o animal ao mestre Yoda, da saga Guerra nas Estrelas, ou a um gárgula – estátuas monstruosas usadas frequentemente nas calhas dos telhados durante a Idade Média.

Publicidade

Contudo, alguns usuários chegaram a cogitar a possibilidade de a mulher ter flagrado um ser alienígena popularmente conhecido como da raça gray (cinza). “Muito interessante!! Se você observar de perto, especialmente quando o filme é mais lento, parece haver outras coisas se movendo logo atrás das folhas, como pode haver mais delas por trás dessa criatura! Parece realmente haver mais e mais vídeos desses estranhos seres cinzentos saindo ultimamente!!”, comentou o internauta RayfieldA, no Youtube.

Publicidade

Talvez Stephanie tenha tido apenas uma ilusão óptica chamada pareidolia – quando o cérebro associa imagens amórficas com figuras conhecidas. Afinal, quem nunca enxergou desenhos nas nuvens?

Publicidade

Entretanto, a gravação permanece uma incógnita. Possivelmente entrará para os casos não solucionados da internet.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Artur Zingano Jr.

Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em 2008. Trabalhou como editor-chefe e repórter em jornais diários e como redator em portais de notícias online. Especialista em assuntos curiosos e bizarros, porém verídicos. Gosta de esquisitices? então vem comigo!