in

Você gosta de filmes pós-apocalípticos? Estudo aponta algo fascinante sobre pessoas assim

Um estudo realizado aponta que as pessoas que gostam desse gênero de filme são as mais preparadas.

Divulgação Netflix

O mundo cinematográfico tem se desenvolvido e deixou de ser um longa em tela preto e branco e sem falas há muito tempo. As pessoas usam os filmes para sair da realidade e adentrar em mundos totalmente novos e desconhecidos. Graças ao avanço da tecnologia, o que era um programa raro de acontecer, agora está nas mãos da maioria das pessoas através dos canais de streaming.

Publicidade

Boa notícia para quem gosta de filmes pós-apocalípticos

Um estudo realizado constatou que o tipo de filme que você assiste pode determinar sua ação em um eventual apocalipse. Existem filmes em muitas vertentes: romances, comédia, terror, suspense e alguns são voltados especificamente para possíveis apocalipses, seja pela invasão alienígena, por alguma doença que tornará a maioria das pessoas em zumbi ou por pandemias.

O resultado do estudo verificou que uma pessoa que gosta e tem o costume de assistir filmes relacionados aos mais diversos fins do mundo estão mais preparados, física e mentalmente, para um possível evento do tipo. Isso porque o cenário fictício os instrui a fazer as melhores escolhas numa situação dessa.

Publicidade

Pessoas assim estão mais preparadas para pandemias

Eles saberiam, por exemplo, o que comprar, como agir, onde se esconder e até mesmo têm uma noção mais precisa das possíveis causas da situação, baseadas nos filmes assistidos.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Um grupo de pessoas foi entrevistada sobre suas preferências de filmes entre todos os gêneros disponíveis; e os especialistas apontaram que as pessoas que são acostumadas a ver filmes do gênero pós-apocalíptico estão mais preparadas para as pandemias, ficam mais resilientes e sofrem menos os danos do isolamento social.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Tati Jesus

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.