in

Dinheiro no bolso? Maju Coutinho dá a notícia que agrada a milhões de brasileiros

Caixa começou a liberar valores do FGTS para aqueles que têm conta ativa e inativa.

Reprodução Globo / UOL

No Jornal Hoje desta segunda-feira (29), a apresentadora Maju Coutinho deu a notícia que agrada milhões de brasileiros. A Caixa Econômica Federal começou a liberar o saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mais de 60 milhões de trabalhadores têm conta no FGTS e podem realizar o saque.

Publicidade

“O valor máximo que cada pessoa vai pode receber é de R$ 1.045, o salário mínimo. Vão ter direito ao saque todos os trabalhadores com contas ativas ou inativas. Caso a pessoa tenha mais de conta, deve começar primeiro nas contas inativas e sempre deve começar pela conta inativa que tiver o menor saldo”, explicou Maju Coutinho.

A jornalista também explicou que o valor será disponibilizado de acordo com o mês de aniversário. Primeiro, o valor será disponibilizado no aplicativo Caixa Tem. Depois, de acordo com o calendário (veja ele completo mais abaixo), fica liberado para saques e transferências.

Publicidade

Maju também explicou que os nascidos em janeiro receberiam o crédito no aplicativo já na segunda. Pelo aplicativo, é possível pagar contas e usar cartão de débito virtual. Somente no dia 25 de julho o valor ficará disponível para saques. A previsão da equipe econômica do Governo Federal é que sejam injetados quase R$ 38 bilhões na economia.

Publicidade

Nesta segunda, internautas reclamaram que o aplicativo Caixa Tem apresentou falhas. Em um momento de pandemia causada pelo novo coronavírus, em que o desemprego tem aumentado, injeções de dinheiro na economia por meio de ações como essa são importantes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!