in

Famosa atriz que se assumiu travesti conta humilhação que sofreu em hospital: ‘começaram a rir da minha cara’

No Dia do Orgulho LGBTQIA+, a artista recorda dos momentos de humilhação que já sofreu por conta de sua identidade de gênero.

Pinterest/Divulgação

Quando lhe perguntam qual o seu gênero, Luísa Marilac não titubeia. Travesti. É assim que a atriz se define, e sente orgulho de quem é. Aos 42 anos, ficou bastante conhecida entre os internautas brasileiros por conta do vídeo “bons drinques” piscina, o qual viralizou na internet do país.

Publicidade

Por lei, Luísa é reconhecida como uma mulher. Mas para a sociedade como um todo, falta a aceitação de sua identidade. Além disso, a artista conta que é alvo frequente de preconceitos. Quando anda pela rua, está acostumada com os comentários ofensivos e os olhares de desprezo disparados pela grande maioria que está ao seu redor.

As humilhações não param por aí. A artista carrega consigo na pele várias marcas decorrentes do preconceito. Ela evita usar banheiros públicos pelo medo de ser hostilizada, como já aconteceu em diversos outros contextos. Essas e outras revelações foram feitas ao portal Na Telinha, que fez uma entrevista com Luísa Marilac em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+.

Publicidade

Humilhação no hospital

Um dos momentos mais dolorosos em sua vida foi quando sofreu grande humilhação em um hospital. Um determinado dia, sentindo-se mal e estando bastante debilitada, Luísa Marilac deu entrada a uma unidade de saúde. Quando a atendente chamou pelo nome de Luísa, todos ficaram admirados por se tratar de uma travesti.

Publicidade

“Mandou esperar e logo em seguida vieram os médicos que começaram a rir da minha cara. Eu estava tão mal que não tive força para gritar pelos meus direitos e fazer um escândalo. Me senti um lixo porque eu estava muito fragilizada e eles fizeram um juramento com médicos e enfermeiros e poderiam ter honrado o compromisso médico”, desabafa a artista ao lembrar daquele momento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com