in

Prepare o seu coração porque a notícia que Bonner deu no JN é preocupante e merece atenção

Número de mortes em casa por doenças cardiovasculares cresceu 32% no período de março a maio.

Reprodução Globo

No Jornal Nacional desta sexta-feira (26), o jornalista William Bonner deu uma notícia que interessa a milhares de brasileiros. A informação é preocupante. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Brasil, o número de mortes em casa por doenças cardiovasculares aumentou.

Publicidade

Os dados mostram que no período de março/maio deste ano para o mesmo período do ano passado, houve incremento de 32% de mortes. No ano passado, no período analisado, houve 11.990 mortes. Neste ano, o número de óbitos saltou para 15.847. O jornalista explicou a situação.

“A Sociedade Brasileira de Cardiologia afirma que muita gente se sentiu mal e ficou sem atendimento ou por medo de ir ao hospital e pegar Covid-19 ou porque as emergências de algumas cidades estavam sobrecarregadas. As recomendações do médico, preste muita atenção, é quem estiver com sintomas de infarto deve procurar imediatamente um hospital”, afirmou Bonner.

Publicidade

Os sintomas são variados. Dor aguda no peito por mais de 20 minutos e que irradia para outras partes do corpo, como costas, ombros, braço esquerdo, pescoço e até para a mandíbula merecem atenção. Aperto no peito, formigamento no braço e queimação também pode indicar problema.

Publicidade

Tontura, sudorese, suor frio, cansaço extremo, fraqueza, náuseas e vômito, desmaio, falta de ar (que normalmente acomete pessoas mais idosas) são sintomas que devem ser considerados também. Diversos fatores colaboram para o surgimento de doenças cardiovasculares: dieta inadequada, obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol elevado, tabagismo, sedentarismo, idade e abuso de álcool e de outras drogas.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!