in

Bonner e Renata terminam JN com luto silencioso; é de se emocionar

Jornal Nacional exibiu número de mortos e bandeira do Brasil preto e branco para lamentar óbitos por Covid-19.

Reprodução Globo

O Jornal Nacional tem dedicado muitos minutos diariamente para cobrir a pandemia do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (26), os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos terminaram o JN de forma silenciosa e em luto pelo alto número de mortes por Covid-19 em todo o Brasil.

Publicidade

“O Jornal Nacional está terminando aqui com o nosso respeito por todas as famílias brasileiras enlutadas na pandemia do coronavírus”, afirmou William Bonner, com o número de mortos aparecendo logo atrás. A partir daí, ele e Renata ficaram em silêncio.

A câmera se afastou e a visão panorâmica mostrou a bandeira do Brasil em preto e branco e a inscrição “55.054 vidas perdidas”. Este era o número de mortes por Covid-19 na noite de quinta, de acordo com dados das secretarias de Saúde coletados pelo Consórcio formado por diversos veículos de comunicação.

Publicidade

O Brasil é um dos países mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. De acordo com a Universidade Johns Hopkins apenas os Estados Unidos registram mais mortes em decorrência da Covid-19. O número de casos no país passou da marca de 1,2 milhão.

Publicidade

A Globo tem dedicado espaço diário à cobertura da pandemia em seus telejornais, desde o Hora 1, que começa ainda na madrugada, até o Jornal da Globo, no fim da noite. Bonner tem se destacado na cobertura. O jornalista já leu texto sobre o alto número de mortes.

Publicidade

Ainda não se sabe quando a pandemia vai chegar ao fim. O Brasil tem registrado mais de mil mortes em muitos dias. Em algumas cidades, os leitos de UTI estão todos ocupados. Outras preparam a reabertura de shoppings e outros comércios.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!