in

Renata Vasconcellos anuncia a morte de grande artista do Brasil: ‘morreu hoje’

Morte de grande artista brasileira é anunciada ao vivo no Jornal Nacional.

Reprodução: Globo

O Jornal Nacional desta quinta-feira (25) dedicou um momento para falar sobre a morte de uma grande artista do Brasil. Renata Vasconcellos, com semblante sério, informou ao país que morreu a cineasta e roteirista Suzana Amaral, aos 88 anos. A causa da morte não foi informada, mas não estaria ligada a Covid-19.

Publicidade

No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos informou aos telespectadores que Suzana estava internada no Hospital Sírio-Libanês, um dos mais conceituados da capital paulista, mas não resistiu. “Morreu hoje em São Paulo, a cineasta Suzana Amaral”, afirmou Renata.

Em seguida, a apresentadora do JN disse também que Suzana dirigiu diversos documentários e citou o filme A Hora da Estrela. “Segundo o Hospital Sírio-Libanês, Suzana estava com a saúde fragilizada desde o ano passado, quando teve um AVC”, completou a jornalista.

Publicidade

Carreira de Suzana Amaral

Nascida em São Paulo, no dia 28 de março de 1932, Suzana Amaral fez história no cinema brasileiro. Os cinéfilos não esquecem A Hora da Estrela, de 1985, baseado na obra de Clarice Lispector. O longa-metragem foi tão bem visto pela crítica que a protagonista, a atriz Marcélia Cartaxo, ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim do ano seguinte.

Publicidade

Suzana Amaral também dirigiu Uma Vida em Segredo, de 2001, e Hotel Atlântico, em 2009. Ela deu aulas na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Era um dos nomes mais respeitados da área cinematográfica em todo o território nacional.
Ela deixa nove filhos – todos eles já eram nascidos quando Suzana ingressou na faculdade de cinema da Universidade de São Paulo (USP). Uma incrível história de superação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!