in

Bolsonaro comemora aprovação de PL sobre Código de Trânsito; muita coisa muda

Projeto de Lei foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora será votado no Senado.

Câmara dos Deputados / R7

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para comemorar a aprovação do Projeto de Lei (PL) do Governo Federal sobre o Código de Trânsito. Agora, o tema deve ser votado pelo Senado. Muita coisa muda com a PL aprovada. Bolsonaro comemorou no Twitter.

Publicidade

“O prazo para renovação da CNH passa a ser de dez anos para motoristas com idade inferior a 50 anos; cinco anos para aqueles com idade entre 50 e 70 anos; e três para aqueles acima de 70”, escreveu o presidente. Bolsonaro também falou sobre o aumento de pontuação para suspensão da CNH, de acordo com a infração cometida pelo motorista.

“Aumento de 20 para 40 pontos o limite para suspensão da CNH para condutores que não tenham cometido nenhuma infração gravíssima. Para motoristas profissionais, o teto também é 40 pontos, independentemente da infração”, explicou o chefe do Executivo.

Publicidade

Outras definições do Código de Trânsito dizem respeito ao uso de cadeirinhas. O assento será exigido para crianças de até 10 anos e que não atingiram 1,45 metro de altura. Exame toxicológico é obrigatório para motoristas de caminhão, van e ônibus.

Publicidade

Publicidade

O relator da proposta na Câmara dos Deputados foi o deputado Juscelino Filho (DEM-MA). Em entrevista ao Jornal Nacional, ele defendeu o aumento da pontuação para suspender a CNH. Segundo o parlamentar, motorista chegam a 20 pontos muito rápido hoje e isso sobrecarrega os órgãos de trânsito. “Os órgãos de trânsito não estão conseguindo ter o controle. As pessoas não estão tendo a CNH suspensa”, explicou.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!