O ex-goleiro Bruno Fernandes tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter depois de um post que fez em sua conta oficial no Instagram, nesta quarta-feira (24). Bruno postou fotos ao lado de cães em um canil e agradeceu ao local. O publipost – termo usado para publicidade em rede social – gerou muitas críticas.
Bruno foi condenado a mais de 20 anos de cadeia, em 2013, por participação na morte da modelo Eliza Samudio. Ela e Bruno tiveram um filho e ele foi acusado de ser o mandante do assassinato. Bruno foi preso em 2010, no auge de sua carreira no Flamengo, e condenado três anos depois.
O corpo de Eliza Samudio nunca foi encontrado e a principal suspeita é de que tenha sido jogado para cães famintos que o devoraram. Este é um dos casos mais emblemáticos de feminícidio no Brasil. Bruno está em liberdade desde o ano passado e tenta voltar a jogar futebol.
Entre as pessoas que criticaram o publipost de Bruno nas redes sociais está a autora de novelas Gloria Perez. “Goleiro Bruno fazendo propaganda de canil. É um deboche”, escreveu ela, linkando reportagem do jornal O Dia. Os seguidores a acompanharam e criticaram Bruno.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Goleiro Bruno fazendo propaganda de canil. É um deboche! https://t.co/cLljFXGFUX
— Gloria Perez (@gloriafperez) June 24, 2020
“Certíssima Glória Perez, o maior deboche e absurdo é que nesse país ainda tem gente que trata esse indivíduo como celebridade, contratando para time de futebol, propagandas etc. Como se o passado estivesse quitado! Não adianta culpar o Brasil, o problema é esse tipo de gente”, escreveu um seguidor. Outro ficou revoltado ao saber que Bruno tem 50 mil seguidores no Instagram.
Gloria Perez tem uma história emblemática de assassinato. Sua filha, Daniela Perez, foi assassinada aos 22 anos, em 1992, pelo ator Guilherme de Pádua e sua esposa da época, Paula Nogueira Thomaz. Guilherme e Daniela contracenavam na novela De Corpo e Alma, da Globo, a trama foi escrita por Gloria.