in

Bolsonaro se reúne com Paulo Guedes e decisão sobre novo auxílio sai a qualquer momento

Presidente se reúne como ministro da Economia e com presidentes dos bancos Central e Caixa.

Facebook Jair Bolsonaro / Caixa

Mais de 60 milhões de brasileiros vivem a expectativa em relação à prorrogação do auxílio emergencial. O benefício de R$ 600 tem sido pago desde abril. Quando foi anunciado, os beneficiários sabiam que receberiam o valor por três meses. A discussão sobre prorrogação está em alta.

Publicidade

Nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro se reúne com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com os presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, e do Banco Central, Roberto Campos Neto. O tema do encontro será a prorrogação do auxílio que tem beneficiados desempregados, autônomos e recebedores do Bolsa Família.

Que haverá o pagamento de parcelas extras, está praticamente definido. A questão é saber por quanto tempo e qual será o valor. Bolsonaro defende que seja menor do que os R$ 600 atuais. O presidente Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defende a extensão por mais dois ou três meses, mantendo o valor atual. Há outros deputados, como Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que defendem pagamento até dezembro.

Publicidade

Se quiser mudar o valor do auxílio emergencial, Jair Bolsonaro terá que enviar nova proposta ao Congresso Nacional. O presidente pode encontrar dificuldades para aprovar. De acordo com a colunista Carla Araújo, do UOL, a decisão de Bolsonaro sobre a prorrogação do auxílio emergencial deve sair até esta sexta-feira.

Publicidade

Cerca de 63,5 milhões de brasileiros recebem o benefício. O calendário da terceira parcela do auxílio deve ser divulgado pelo presidente Bolsonaro nos próximos dias. Os beneficiários espera que esta não seja a última e que haja extensão dos pagamentos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!