in

Prefeito diz que não tem dinheiro para leitos de UTI, mas gasta verba em festa junina

Mais de 30 bandas foram anunciadas para a festividade, que contará com trio elétrico percorrendo a cidade.

Primeira foto: Pixabay | Segunda foto: Axel Heimken/dpa/Pool/dpa/AFP | Montagem: i7 Network

O MPF (Ministério Público Federal) enviou nesta quarta-feira (24) um ofício para o prefeito da cidade de Paulo Afonso, localizada na Bahia. O objetivo é cobrar esclarecimentos a respeito do Forró Esperança, que será realizado em meio às comemorações da Festa de São João, e percorrerá as ruas do município nordestino.

Publicidade

Durante uma investigação conduzida pelo MPF, para tentar rastrear os caminhos da aplicação dos recursos públicos federais destinas ao combate do coronavírus na cidade, o prefeito Luiz Barbosa de Deus (PSD) alegou que a cidade não tinha verba para concluir os 10 leitos de UTI e 40 de internação previstos para o Hospital Nair Alves de Souza.

Agora o MPF quer saber como a prefeitura teve dinheiro para promover a festa, sendo que alegou não ter dinheiro para os investimentos em saúde pública, indispensáveis nestes tempos de pandemia.

Publicidade

Publicidade

O mesmo órgão quer saber ainda qual é a origem do dinheiro utilizado para o Forró da Esperança, diante das possibilidades de serem verbas federais, estaduais ou municipais, o que poderá agravar mais ainda o problema para a atual administração.

Publicidade

O MPF quer receber uma cópia da licitação utilizada para a contratação das bandas, previamente anunciadas para o evento, assim como os demais gastos da festa. Pelas redes sociais, inclusive na página da prefeitura no Facebook, foram anunciadas mais de 30 bandas. As festividades devem percorrer toda a cidade, em uma espécie de mini trio elétrico. Com cerca de 117 mil habitantes, Paulo Afonso já registrou 135 casos do novo coronavírus, além de 5 óbitos decorrentes de complicações da Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com