in

Urgente: avião brasileiro explode quando cruzava fronteira do Paraguai

De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, piloto que ainda não foi identificado, estava sozinho e morreu carbonizado.

G1

No início da noite desta quarta-feira, 24 de junho, um avião de pequeno porte explodiu quando atravessava a fronteira com o Paraguai. As informações são do portal de notícias G1. O caso ocorreu próximo ao Pantanal, no estado do Mato Grosso do Sul. Já se sabe que um piloto, que estava comandando o voo, acabou falecendo diante do caso. 

Publicidade

A morte teria ocorrido com o piloto queimado. Ele foi carbonizado após a aeronave explodir. A explosão da aeronave foi confirmada pela polícia do Paraguai. Os paraguaios confirmaram ainda que não haveria outras vítimas diante do acidente, já que o piloto estava sozinho no avião. O avião caiu em uma fazenda na cidade de Bahia Negra. 

O local é conhecido por ser uma região pantaneira de fronteira e une duas cidades, uma é Porto Murtinho, no Paraguai, enquanto a outra é Corumbá, no estado do Mato Grosso do Sul. A polícia informou que a explosão foi realmente poderosa, já que havia destroços do avião até a 400 metros de onde tudo aconteceu. 

Publicidade

A polícia acredita que o avião, na verdade, era usado para o tráfico de drogas. Segundo os oficiais que representam o Paraguai, a região onde o avião explodiu é conhecida por ser uma espécie de ponte área das drogas, já que existe uma rota conhecida para se levar cocaína, geralmente que vem da Bolívia. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Normalmente, a droga sai da Bolívia e vai até o Paraguai e, na sequência, ela é levada até ao Brasil. Segundo o portal de notícias G1, ainda não havia informações se dentro do avião existiam ou não entorpecentes. As causas da queda são investigadas. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.