in

Maju Coutinho dá notícia econômica que afeta todos os brasileiros

Ao vivo no Jornal Hoje, jornalista anunciou novo levantamento do FMI sobre o PIB brasileiro.

Reprodução Globo

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem afetado a economia de todo o mundo. O Brasil é hoje um dos epicentros da Covid-19, e deve ser bastante afetado economicamente. Nesta quarta-feira (24), a jornalista Maju Coutinho deu notícia ao vivo no Jornal Hoje que preocupa todos os brasileiros. 

Publicidade

“O FMI mudou a estimativa para a economia brasileira. E foi para pior. Em abril, a previsão era de um PIB negativo de 5,3%. Agora caiu para 9,1%, também negativo. Se confirmado, vai ser o pior desempenho da economia brasileira em 120 anos. A estimativa do FMI para o Brasil é pior do que para países como Rússia, Índia e África do Sul”, afirmou Maju Coutinho.

FMI é o Fundo Monetário Internacional e PIB é o Produto Interno Bruto. A situação brasileira é uma das piores em todo o mundo. A queda do PIB indica queda da produção econômica, o que consequentemente significa que o bolso de cada brasileiro será afetado de alguma forma.

Publicidade

O Brasil é um dos países que mais têm sofrido com a Covid-19. Em número de mortes, por exemplo, o país é o segundo que mais registrou óbitos. Nesta quarta, o número passava de 52 mil. Apenas os Estados Unidos registraram mais mortes por Covid-19.

Publicidade

Outro dado economico preocupante para o Brasil foi anunciado pelo IBGE. De acordo com o instituto, 19 milhões de brasileiros estavam afastados do trabalho em meio – este número representa 22,5% dos trabalhadores brasileiros. Deste montante, 9,7 milhões ficaram sem remuneração. Isso significa que 11,5% da população ocupada nãop recebeu salário no mês que passou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!