in

GloboNews tem recorde de audiência com cobertura política e das mortes pelo coronavírus

Nenhuma emissora de TV por assinatura do país está sendo tão assistida quanto a GloboNews nas últimas semanas.

GloboNews/Divulgação

A emissora de notícias do Grupo Globo, a GloboNews, está há cem dias batendo recordes absolutos em seus índices de audiência, desde que iniciou a ampla cobertura relativa à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a contagem, a partir do último dia 15 de março, ao menos 24 milhões de pessoas passaram pela emissora da TV fechada.

Publicidade

E por falar na TV por assinatura, nenhuma outra emissora foi mais assistido do que a GloboNews neste serviço, desde o início da pandemia. Os números obtidos pela emissora carioca chegam a ser 7% superiores ao segundo colocado.

O sucesso da GloboNews foi tamanho que, por diversas vezes, chegou a contabilizar mais telespectadores simultaneamente conectados do que muitas grandes emissoras da TV aberta do país. Foi o que ocorreu, por exemplo, no dia da saída do então ministro da saúde, Nelson Teich, quando a GloboNews bateu Band e SBT. No dia em que a gravação da polêmica reunião ministerial foi divulgada, o mesmo aconteceu.

Publicidade

Os programas Edição das 16h, com Christiane Pelajo; e o Edição das 18h, com César Tralli; foram os programas com melhor desempenho, cujas audiências chegaram a dobrar. Ainda neste período, em toda a sua história de função, a GloboNews teve o melhor desempenho em uma sexta-feira, com a cobertura da saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça.

Publicidade

Contribuiu para este feito o fato do sinal da GloboNews estar aberto para todos os assinantes de TV’s por assinatura. Política semelhante deve continuar ocorrendo pelo menos até as próximas semanas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com